1-Large.jpeg

Notícias de Março

1 Abril, 2024

O mês de março demarcou-se por datas importantes!

Começamos por celebrar o dia da Mulher, no dia 8, falando sobre os nossos direitos, sobre o que é ser Mulher atualmente em comparação ao que era nos nossos tempos mais jovens!

Neste dia, fizemos ver quão fortes somos juntas e debatemos aspetos cruciais sobre a Mulher!

Depois, o sol decidiu aparecer, e nós claro que não poderíamos perder a oportunidade de ir até ao quintal caminhar e absorver a tão necessária vitamina D.

Este mês decidimos dar azo à nossa criatividade e começamos a treinar umas leituras para mais tarde surtir efeitos!

No dia 13, foi-nos proporcionada uma tarde de fé e devoção ao podermo-nos confessar e assim terminarmos esta época Pascal em paz e tranquilidade! Como recebemos um grupo de Sr.´s Padres para jantar, decidimos deixar-lhes um miminho, demonstrando as nossas habilidades. Criamos um centro de mesa que representa a Via Sacra e ainda oferecemos um marcador bordado por nós!

Participamos também, numa ação de sensibilização relativa ao Dia Mundial da Água! Nesta ação de sensibilização, foi-nos relembrada a importância de bebermos água, com que frequência a devemos ingerir, quais os seus benefícios, entre outros aspetos igualmente relevantes para a nossa saúde!

Como já é habitual, a estimulação cognitiva e sensorial esteve novamente presente nas nossas rotinas! Mantermo-nos ativos é um dos mais importantes passos para vivermos o envelhecimento de forma ativa e saudável. Por essa razão é que nos esforçamos para concretizar todos os exercícios que nos são propostos, mesmo com alguma dificuldade! 

Encerramos o mês de forma muito alegre e docinha, ao recebermos as crianças do Colégio para juntos fazermos uma caça ao ovo da Páscoa no nosso jardim.

Participamos ainda, na Festa da flor, atividade promovida pelo grupo Gisgaia, para celebrarmos a entrada na primavera. Tivemos, ainda, a oportunidade de nos deliciarmos com o miminho doce que o Lar nos ofereceu!

Para terminarmos o mês com alegria e paz tivemos a honra de receber o Senhor em nossa casa, para nos abençoar uma vez mais. 

8 Large
7 Large
6 Large
5 Large
4 Large
3 Large
2 Large
1 Large