1-Large.jpeg

Fevereiro demarcou-se pela felicidade, festa e folia

6 Março, 2024

O mês de fevereiro demarcou-se pela felicidade, festa e folia. 

No primeiro dia do mês, festejamos o 23º aniversário do nosso Lar com a Eucaristia celebrada pelo Sr. Padre António Barbosa, bem como almoço de Direção. Cantamos os parabéns a esta casa que nos acolhe e ainda nos foi proporcionada uma tarde de animação com o Grupo Musical “Associação Morangos de Canidelo”. Que venham muitos mais anos como estes 23! 

Ao longo do mês, através de alguns ateliers de culinária, confecionamos muitas coisas, tanto para os nossos lanches nomeadamente panquecas, bolachas, como para oferecer, no caso uns queques para as crianças do colégio, como forma de agradecimento pelas cartas que nos escreveram. 

Terminamos os ateliers de culinária com a confeção de um bolo de chocolate para o lanche partilhado no Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Pedroso, numa tarde em que foi celebrado o 1º ano do projeto “Mais Anos, Mais Saúde”, que visa o envelhecimento ativo através de um estilo de vida saudável e com muita atividade física! 

Foi também em fevereiro que festejamos o carnaval! Para isso, começamos a trabalhar para ele bem cedo, resultando num desfile super colorido, arrojado e divertido. Passamos o dia com muita alegria, brincadeira, dança e cantoria para recordar mais tarde! 

Ainda neste Carnaval, realizamos um concurso de melhor máscara, onde todos escolhemos vários disfarces, desfilamos vestidos com o maior rigor e fomos avaliados pelo júri, que no final elegeu a melhor máscara. A vencedora foi a D. Etelvina, que estava incrivelmente bem disfarçada! 

Após o Carnaval, entramos na época da Quaresma e nesse sentido iniciamos esta quadra com a Missa de Cinzas, onde recordamos a intenção de nos mantermos no caminho da devoção. 

O sol, também começou a aquecer os nossos dias e aproveitamos para fazer as nossas caminhadas pelo quintal. Que bem que nos soube exercitar e absorver a vitamina D! 

Dia 20 foi-nos novamente oferecido um lanche na confeitaria Tropicalis e soube maravilhosamente bem. Estava tudo excelente! Muito Obrigado por nos receberem sempre tão bem! 

Para terminarmos o mês da melhor forma, jogamos o Boccia, que despoletou o nosso lado mais competitivo, mantivemos as nossas competências cognitivas ativas ao realizar exercícios de cálculo mental, sensorial, de motricidade, entre muitos outros. Estamos sempre a aprender e a recordar a importância de nos mantermos ativos! 

1 Large
10 Large
11 Large
12 Large
13 Large
7 Large
6 Large
5 Large
4 Large
3 Large
2 Large
8 Large
9 Large
14 Large
15 Large
16 Large
17 Large
22 Large
23 Large
21 Large
20 Large
19 Large
18 Large