22-1.jpeg

Noticias Fevereiro 2025

10 Março, 2025

Neste ínicio de mês celebramos o 24º aniversário do nosso querido Lar Padre Alves Correia! 24 anos cheios de conquistas, dedicação, empenho, muito amor e cuidados dedicados aos nossos avós!

Este 24º aniversário foi festejado com uma eucaristia celebrada pelo Sr. Padre Barbosa e, posteriormente, recebemos o grupo musical Associação Morangos de Canidelo para nos alegrar com umas belas cantorias! Cantamos e dançamos bastante durante toda a tarde, foi muito divertido!

Aproveitamos que o sol nos fez uma visita e caminhamos no nosso quintal, aproveitando a incrível vitamina D!
Durante este mês estivemos empenhados em trabalhar nas decorações para o Dia de São Valentim, assim como para as decorações do Carnaval!

Neste mês de Fevereiro tivemos a honra de receber no nosso lar os meninos do colégio, vieram ouvir-nos falar sobre a amizade. Gostamos muito de os ter cá!

Fomos convidados a assistir à apresentação dos resultados do Projeto Mais Anos, Mais Saúde. Projeto esse que, para nós, é bastante importante e enriquecedor pois exercita ainda mais o nosso corpo e diferentes membros do mesmo!

O Colégio convidou-nos a participar na eucaristia celebrada em honra do Dia dos Pastorinhos, dia 20 de Fevereiro. Gostamos imenso de estar presentes. Obrigada pelo convite!

Em Fevereiro não nos esquecemos de exercitar a nossa mente, através dos exercícios de estimulação cognitiva e cálculo mental, assim como também exercitamos os nossos sentidos.

Realizamos o nosso tardio lanche de reis, deliciamo-nos com as maravilhosas oferendas que nos deram por cantarmos as janeiras, foi maravilhoso!

Terminamos o mês em festa, cheios de folia, alegria e diversão, pois festejamos o nosso Carnaval! Convidamos os meninos do colégio a estarem presentes para assistir ao nosso desfile.

Realizamos um desfile, carregado de fantasias de Portugal, foi uma viagem pelo tempo, pela cultura e pelas tradições do nosso país – e tudo isto sem precisar de passaporte, fila na alfândega ou teste de paciência no trânsito da ponte da Arrábida! Tivemos presente personagens ilustres como Fernando Pessoa, Zé Povinho, várias Minhotas, Campinas, Pescadores, Varinas, Fadistas, entre muitos outros! No final, os meninos do colégio também desfilaram para nós, mostrando-nos as suas impressionantes fantasias!

Foi um desfile épico, onde a tradição, risos e muita trapalhada se juntaram! Viva Portugal! Viva o Carnaval!

24
23
22
21
20
19
18
17
16
15
14
13
12
11
10
9
8
7
6
5
4
3
2
2.1
1