9.jpeg

Notícias Fevereiro 2026

6 Março, 2026

Fevereiro é o mês do aniversário do nosso Lar, celebramos 25 anos! Anos esses cheios de histórias, memórias e muitas alegrias! Celebramos esta data tão importante cantando os parabéns, com a esperança de que continuemos a celebrar todos juntos durante muitos mais anos. Depois, continuamos a festa ao som do grupo musical Associação Morangos de Canidelo que vieram animar a nossa tarde com divertidas e alegres cantorias. Obrigada pela vossa presença neste dia tão importante para nós! Viva o Lar Padre Alves Correia!

Recebemos no nosso Lar as crianças da turma do 3º ano do Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança, que vieram contar-nos várias histórias que eles próprios criaram. Conseguimos constatar que são todos muito criativos e leem super bem, estão de parabéns, adoramos!

Participamos no baile de máscaras dinamizado pelo Gisgaia, onde nos divertimos imenso, dançamos, cantamos e cada instituição desfilou com as suas máscaras carnavalescas. Foi uma tarde super engraçada!

Como manda a tradição, tivemos no nosso Lar desfile de carnaval. Foi um belíssimo carnaval, relembrando que o verdadeiro carnaval é partilhar momentos, criar memórias e celebrar a vida juntos. Tivemos como espectadores, as crianças do colégio, que também desfilaram para nos mostrar os seus disfarces extraordinários. Estavam todos incríveis!

Para celebrar o dia da Amizade, entregamos um coração com uma mensagem especial a todos, relembrando o quão importante são para cada um de nós!

Iniciamos a Quaresma com a participação na missa e imposição de cinzas, celebrada pelo Senhor Padre Jorge, simbolizando a penitência, humildade, e mortalidade humana.

Iniciamos a nossa via sacra, com os objetivos de nos aproximarmos do sacrifício de Jesus, fortalecer a nossa fé, renovarmos o compromisso com os ensinamentos de Jesus e meditarmos sobre o significado da morte e ressurreição de Jesus.

Ao longo do mês, fizemos vários exercícios de estimulação cognitiva e cálculo mental bem como por à prova os nossos sentidos através da estimulação sensorial.

1
21
20
19
18
17
16
15
14
13
7
8
9
10
11
12
6
5
4
3
2