5-1280x691.jpg

10 Outubro, 2018

Para iniciar o ano letivo 2018/2019, foram entregues às alunas de Português, Matemática e Informática um Diploma de conclusão do ano letivo 2017/2018!

São merecedoras pela sua assiduidade, pontualidade e sobretudo pela sua participação ativa e interessada!

Parabéns às finalistas e um Bom regresso ao novo Ano Letivo!

 


PhotoEditor_20181022_232736985-1280x1280.jpg

28 Outubro, 2018

O conto “A Princesa e a Ervilha”, de Hans fez com que os alunos da turma A do quarto ano analisassem a importância da honestidade, não se deixando levar pelas aparências.

É feito um relato de um príncipe que desejava casar com uma princesa de verdade, mas não estava a conseguir encontra-la. Numa noite de temporal toda a sua vida mudou…
Querem conhecer a história? Observem os nossos desenhos…


30 Outubro, 2018
Sendo o Sistema Solar um tema muito do agrado das crianças, foi elaborado este  trabalho para que fiquem a conhecer o nome e algumas características dos planetas do nosso sistema solar.
Incentivando a reciclagem foram  utilizados na elaboração do trabalho  materiais de desperdício como: cartão de caixas de cereais e pedaços de poliestireno.

20181025_160136-1-1280x720.jpg

1 Novembro, 2018

Com a dinamização desta atividade, o grupo da sala 4 Anos A (Ed. Antonieta) teve a oportunidade de assistir à apresentação/projeção (quadro interativo) da história “As mãos não são para bater”,  de Martini Agassi, Porto Editora (Programa Nacional de Leitura).

A história,  que orienta as crianças para o entendimento de que as mãos podem ser utilizadas de várias formas, sem fazer mal aos outros,  foi uma das estratégias adotadas para dar a conhecer ao grupo que as mãos fazem parte de nós e são maravilhosas…

Deste modo, após a apresentação da mesma, as crianças foram motivadas a exprimirem o que de melhor têm as nossas mãos, entre elas, jogo lengalengas; pentear; cumprimentar; despedir; tomar banho; comer; fazer «festinhas»/ «dar miminhos»; fazer ginástica. A equipa da sala também deixou o seu contributo, sabendo que não há melhor que o exemplo dos adultos: abraçar; cuidar da ferida; pegar ao colo; massajar a cabeça/ tranquilizar… Sobretudo, porque as crianças  detetam com todos os sentidos, para apre(e)nderem, e a imitação é uma das ferramentas.

Outra estratégia foi a elaboração do registo, sendo que todas as crianças carimbaram uma mão (estampagem) em papel de cenário e ao seu redor colaram-se alguns registos fotográficos das muitas ações que as crianças exprimiram.

20181024_115811 (1)
20181024_115630 (1)
20181024_115329 (1)
20181024_115258 (1)
20181024_115732 (1)
20181024_115454 (1)